Fórum: Regras

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Aprovado Fórum: Regras

Mensagem por ETsaum em Ter 14 Ago 2012, 12:39 pm

A administração pode adicionar/editar/remover regras sem aviso prévio, porém o tópico será atualizado com futuras mudanças para manter os membros do fórum informados.



Punições


Infrações
1ª Ocorrência: Aviso por MP.
2ª Ocorrência: Registro no Alerta (warn) por MP.
3ª Registro no Alerta (warn) por MP e Julgamento da Administração para suspensão ou BAN total.




Regras

1 - Geral
1.1 - Plágio: é proibida a apresentação qualquer tipo de conteúdo (como textos, imagens, sons, etc) que não seja de sua autoria sem a fonte. Qualquer conteúdo apresentado por um membro que não seja dele e não possua uma fonte pode ser considerado como plágio. Lembrando que os posts que possuem conteúdo de outros sites podem conter direitos autorais que ficam sob responsabilidade do membro que assim o fez, excluindo o Clan ALL MIA deste.
1.2 - Ofender um membro: é proibido ofender qualquer membro do fórum por meio de xingamentos e palavras de baixo calão, sejam contra quaisquer pessoas, sites ou empresas.
1.3 - Propaganda: é proibida a propaganda de qualquer tipo (de grupos, auto-recrutamento ou mesmo de user) sem a autorização de um moderador, coordenador ou administrador.
1.4 - Possuir duas contas: é proibido mais de um cadastro por pessoa no fórum. Caso descoberto, o membro recebera a punição na conta principal e terá a sua segunda conta banida.
1.5 - Ofender o fórum ou administração: é proibido ofender gratuitamente o fórum, a staff ou as decisões tomadas pela mesma com o único intuito de criar confusão, sem nenhuma intenção de trazer uma possível solução para o problema. Lembrando que ofensa gratuita é uma coisa, crítica construtiva é outra.
1.6 - Campanha de ban: é proibido fazer campanha de ban contra qualquer usuário do fórum, seja por meio da shoutbox, tópicos, posts, assinaturas e/ou avatares.
1.7 - Conteúdo inapropriado: é proibida a veiculação/postagem/divulgação de qualquer tipo de material que possua conteúdo inapropriado para menores de dezoito anos em qualquer lugar do fórum. Também são proibidos quaisquer tipos de assunto de cunho sexual e erótico. Devido a complexidade e os diferentes possíveis modos de interpretação dessa regra, a função de julgar se o membro merece receber a advertência fica a critério da staff.
1.8 - Conteúdo malicioso: é proibida a veiculação/postagem/divulgação de qualquer tipo de material que possua conteúdo considerado malicioso, tais como bruteforces, keyloggers, trojans, cracks, hacks downloads ilegais de programas e/ou jogos e qualquer tipo de arquivo criado com o intuito de prejudicar terceiros.
1.9 - Discriminação: é proibida a incitação e/ou apologia a qualquer tipo de discriminação (étnica, religiosa, política, gênero, nacionalidade, origem, minorias, etc.). Tendo em mente que muitas vezes são apenas brincadeiras, essa regra só será levada em conta caso o alvo se sinta ofendido ou caso a staff decida assim.




2 - Posts
2.1 - Flood: é proibido fazer posts sem qualquer tipo de conteúdo; consecutivos; e/ou incompreensíveis pelo ser humano. Posts como como "boa", "legal", "da ora", "boa sorte", "ótima ideia", "não gostei muito" e coisas do tipo são considerados flood, pois os mesmos não adicionam nenhum conteúdo ao tópico. Use o bom senso e poste somente quando tiver algo para acrescentar ao fórum.
2.2 - Post incoerente: é proibido fazer posts incoerentes ou que fujam completamente do assunto proposto pelo tópico em questão.
2.3 - Dificultar a compreensão do texto: são proibidos posts que usam de quaisquer métodos que dificultem ou tornem desagradável a leitura dos membros, tais como usar letras maiúsculas e gírias em excesso, fontes e cores escandalosas e letras gigantescas.



Cargos e Funções

Administradores
Os administradores cuidam de toda a organização do fórum, dos usuários e das regras. A administração também supervisiona o resto da staff, tendo a liberdade de modificar/adicionar/remover cargos, funções e/ou membros da mesma. Os administradores podem aplicar advertências e banimentos com ou sem o consenso da staff e/ou precisar seguir as punições propostas pelas regras. Além disso, eles executam também as tarefas exercidas pelos coordenadores e moderadores e possuem as mesmas responsabilidades. Os administradores têm a palavra final em todas as decisões, mas vale lembrar que eles obviamente estão sujeitos as regras.


Moderadores
A moderação tem a função de moderar todo o fórum, podendo fechar, bloquear, mover, editar, destacar, remover, unir e separar posts e tópicos caso seja necessário. Também são responsáveis pelo monitoramento dos outros membros, bem como suspender contas, aplicar advertências e dar avisos. Além disso, os moderadores devem dar suporte aos membros e controlar a shout.

Tradutores
A principal função dos tradutores é de traduzir as notícias e quaisquer tipos de conteúdos postados pela Riot sobre League of Legends. Eles também são responsáveis pelas traduções feitas pelos membros, podendo editar e/ou deletar posts que estejam traduzidos incorretamente.




Atenciosamente,
ALL MIA

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